Dia da Pizza

Pizza é um ótimo motivo para reunir os amigos, matar a fome depois da balada e até mesmo para aqueles momentos de celebração em família. Já foi considerada um prato típico da culinária italiana, mas sua fama se propagou, e hoje existem milhares de receitas em diferentes países. Aqui no Brasil ela chegou junto com os imigrantes italianos, mas ao longo do tempo foi fazendo parte de nossa cultura. Por menor que seja a cidade, é muito difícil não encontrar uma loja, seja um delivery ou restaurante. Mas é em São Paulo, onde se concentra o maior número de consumidores (a cidade perde apenas para Nova York nos EUA) e também o lugar onde surgiu o Dia Nacional da Pizza.

Comemorada desde 1985, a data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e marguerita. Empolgado com o sucesso do evento, o político escolheu o dia de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração dessa delícia gastronômica. Pensando nisso, muitas pizzarias brasileiras apostam em promoções para atrair clientes neste dia.

Então é isso ai pessoal rumo a pizzaria!!!!
Pra mim todo dia é dia de pizza
Amo o dia 10 de julho \õ/

2 comentários:

  1. aaaaaa droga, num sabia deste dia, mas ha, hoje é o dia do amigo. Felicidade minha amiga!! Pizzas é gostosa pakas. Bjo

    ResponderExcluir
  2. tem nda não faz, como eu pra mim todo dia é dia da pizza, amo muito tudo isso *-*
    Feliz dia do amigoo \o/

    ResponderExcluir

Fala um pouco sobre o que você achou...
Conta tudo...
e um pouco mais: